Visto Americano

O processo de solicitação do visto norte-americano exige não só investimento financeiro mas também tempo para pesquisas e procedimentos necessários para sua aprovação. 

Contando com a experiência no encaminhamento de centenas de processos, a Challenge Viagens pode assessorar você nessa etapa menos prazerosa no planejamento de sua viagem aos Estados Unidos. 

 

ENTENDA COMO FUNCIONA

Antes de dar início ao processo, tenha em mente que a emissão do visto gera um custo financeiro. O valor pode oscilar entre 160 e 240 dólares, dependendo da categoria do visto. 

1. O primeiro passo é o preenchimento do formulário DS 160. Para isso, será necessário levantar um dossiê de informações pessoais e profissionais. 

2. Após o pagamento da taxa MRV, é possível fazer o agendamento em alguma das cidades com base consular no Brasil: Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Brasília. 

3. Munido de documentos, o solicitante se dirige a um dos consulados para a entrevista com um agente consular. (Há pequenas diferenças nos procedimentos de coleta de digitais e fotos de acordo com o consulado escolhido pelo solicitante). ​A entrevista é a etapa mais estressante do processo. Há uma estimativa de 96% de aprovações de visto, logo sempre há o risco de reprovação. No entanto, as entrevistas geralmente são tranquilas. 

4. Se aprovado, o Consulado retém o passaporte e envia para o domicílio cadastrado em 10 dias. 

Se rejeitado, não é motivo para desespero. É possível fazer uma nova solicitação, com chances reais de ter o pedido deferido. No entanto, deverá iniciar do zero todo o procedimento e pagar novamente a taxa MRV. 

É importante destacar que, mesmo que o procedimento seja padrão, cada pessoa tem um perfil diferente. 

Para você não correr riscos e ter o visto negado, é imprescindível que o processo seja todo ele realizado com precisão e eficiência. 

A equipe da CHALLENGE VIAGENS pode assessorar você em todas as fases para que o processo de pedido do visto americano seja emitido da forma mais rápida e tranquila.   

 

¹ Nota de esclarecimento: os procedimentos e regras sofrem constante alterações. O conteúdo desta página pode estar desatualizado. Favor confirmar informações por telefone ou e-mail.

“Cada dia em Orlando foi um sonho, com os parques, com os amigos que fizemos durante a viagem.  Foi tudo perfeito. ”.
 
Lucas Garcia, estudante

Vamos começar?

Precisamos de algumas informações para iniciarmos nosso contato.

Preencha o formulário abaixo sem compromisso. 

Primeiro contato
arrow&v

Obrigado por enviar!